Tristeza, desânimo, falta de energia, vida sem sentido?

Terapia efetiva para tratar depressão

Você sabe o que é depressão? Quais são as suas causas?

Segundo Pedro A. Grisa, “a depressão é resultante da insegurança diante do futuro, ausência de motivos para viver”.

Como causa primária podemos nos remeter às ameaças a sobrevivência registradas com profunda emoção “subconsciente” durante os períodos de vida intrauterina, processo de nascimento, ou primeira infância.

Refletindo sobre a tarefa de ser “mãe”. Embora seja um destino natural da mulher perpetuar a especie trazendo filhos ao mundo, devemos concordar que não é uma tarefa fácil.

O ato de trazer um filho ao mundo se chama “parir”. Algo equivalente a “partir-se” ao meio para possibilitar a vida. A natureza foi tão pródiga na escolha que deu esse papel para a mulher. Nenhum homem teria a coragem de enfrentar semelhante ameaça.

Convenhamos que nem sempre a mulher grávida têm as condições ideais para trazer um filho ao mundo como ele merece e deve ser recebido. Em muitas ocasiões o companheiro não consegue facilitar a tarefa, que já de por si é uma ameaça pelo medo do parto e também pela responsabilidade: ser mãe é para sempre.

Assim, a mente subconsciente desse pequeno ser (ativa desde o mesmo instante da concepção) busca proteger a vida observando e anotando todas as possíveis ameaças, montando um esquema para manter a vida que busca sempre afastar o ser de qualquer ambiente ou situação que possa remeter a ameaça original.

Esse esquema de comportamento pode ser chamado de programa subconsciente, que baseando-se na aparente rejeição da mãe a essa vida que está chegando, descobre um mundo ameaçador onde a pessoa se sente sempre julgada, observada, enfim “rejeitada”.

Dependendo da resposta emocional de cada ser, pode se transformar em depressão, ou uma vida sem sentido, sem motivos para viver...

Os registros traumáticos de memória não estão registrados a nível consciente (você não consegue lembrar de nada de sua vida antes dos dois anos de idade).

Estas ameaças permanecem vivas na consciência e podem ser resgatadas a qualquer momento, mesmo quando a vida do ser não apresenta sinais de tristeza ou ameaças evidentes.

Somente uma terapia que busque ir nas causas e não nos sintomas poderá resolver o problema.

Eu sou Alejandro Rubio, um experiente hipnoterapeuta e parapsicólogo clínico capacitado para reprogramar a mente subconsciente, por meio da técnica hipnótica de regressão de idade (ou regressão de memória) que consiste em voltar a aquele evento ameaçador que insiste em permanecer vivo na consciência, aplicando a técnica da compreensão, ou atualizar a mente subconsciente compreendendo esse trauma como já finalizado, com a vitória sobre a morte.

O processo terapêutico que aplico se baseia na anamnese ou relato da sua vida, onde se prospectam as ameaças a sobrevivência iniciais (causas primárias) e as outras ameaças (aquelas das quais você lembra ou causas secundárias), compreendendo qual é o processo psíquico e estabelecendo em forma conjunta uma estratégia para resolver o problema.

Em síntese, na hora de proceder a reprogramação mental por meio de regressão de idade (ou de memória) vamos em busca daquilo que tanto incomoda e não permite viver uma vida plena de acordo com suas possibilidades. Para resultar na liberdade de poder estabelecer suas próprias metas de vida e realizá-la sem aqueles bloqueios inconvenientes.

Se você deseja conhecer mais sobre as causas da depressão, clique no link aqui embaixo e receba um e-book gratuito, sem precisar informar seu e-mail. https://www.alejandrorubioterapeuta.com/ebookdepores