DEPRESSÃO
Depressão é insegurança diante do futuro, é ausência de motivos para viver
Pedro A. Grisa
Depressão não é frescura, é realmente uma ameaça a vida de quem a sofre. O depressivo vive duas realidades diferentes, no mundo exterior está tudo bem, no interior em alguns momentos luta contra a morte..
Conheça as principais causas da depressão e o padrão de experiências de vida que nos permitem entender que a mente subconsciente SEMPRE busca a proteção do corpo físico.
A mente protege a vida
Existe um padrão na vida das pessoas que vivenciam dificuldades? SIM!
A mente subconsciente, que é a essência cósmica que organiza a vida tem como um dos seus objetivos fundamentais "proteger a vida".
Essa é o orientação básica deste estudo, a mente protege a vida e em algumas ocasiões faz que na hora do perigo, o indivíduo se recolha no seu quarto (ameaça) ou quando não houver outra alternativa parte para o ataque.
O padrão é a falta de aparente proteção frente aos desafios da vida, que acaba trazendo a vida material a INSEGURANÇA.
O depressivo vive num campo de batalha onde está correndo perigo a toda hora.
Proteger do que?
O ser humano é o ser mais indefeso do universo, é natural então que a primeira tarefa da mente subconsciente seja a verificação do ambiente onde se encontra, a efeitos de localizar ameaças e efetuar a devida proteção. A necessidade de proteção é um fator essencial na chegada a vida. Quem deve naturalmente providenciar essa proteção é a própria mãe e o seu entorno familiar.
No momento que acontece a fecundação, o feto compartilha a mente subconsciente da mãe, e conhece assim qual é o ambiente no qual vá se desenvolver nos próximos desafiadores 9 meses da gestação.
Fora do útero materno não existem possibilidades de sobrevivência, assim, o que está acontecendo no subconsciente da mãe pode facilitar, dificultar ou inviabilizar a vida.
Proteção necessária
E como mãe e feto estão unidos pelo subconsciente, tudo o que a mãe pensa, sente, imagina ou vivência torna-se real para o feto, pois ele não tem a função consciente ativa que o permitiria fazer suas escolhas. As emoções negativas ou positivas que a mãe sente tornam-se a “realidade” da vida na mente subconsciente do ser em formação. A programação da mente subconsciente já está acontecendo, quanto maior a emoção, maior é a força da programação..
Todas as dificuldades da mãe gestante no presente, no passado e no futuro podem ou não se transformar em ameaças a sobrevivência do ser em formação; fatos reais ou imaginários, acidentes, traumas, dificuldades etc.
O fruto não cai longe da árvore
Todas as facilidades da mãe gestante no presente, no passado e no futuro podem impulsionar a vida do ser em formação, ser o impulso para o sucesso de acordo com as programações adquiridas na concepção.
Se o ser em formação se sente desprotegido, resistido; seu direito a vida plena gozando das leis cósmicas está ameaçado. Assim os princípios naturais de sobrevivência estão ameaçados, em especial o do indivíduo. Faz-se necessária uma ação protetora, que busca assim proteger a vida.
A consequência destas programações é a sensação de rejeição, este é o cerne da depressão.
DEPRESSÃO É PROTEÇÃO DA MENTE SUBCONSCIENTE CONTRA OS PERIGOS DA VIDA, É INSEGURANÇA DIANTE DO FUTURO, AUSÊNCIA DE MOTIVOS PARA VIVER.
A causa principal da depressão é a rejeição subconsciente à gravidez da mãe, que produz no feto a certeza de não ser aceito, que a vida não tem sentido; e fundamenta a forma como a mente subconsciente irá a proteger a vida.
Afinal, o que causa a depressão?
As causas da depressão estão localizadas nas sérias ameaças a sobrevivência do ser nos momentos iniciais da vida (vida intrauterina, nascimento ou primeira infância). Estas ameaças, embora subconscientes estão sempre presentes ao longo da vida da pessoa, e numa dificuldade podem aflorar com violência frustrando todos os planos de vida.
Quais as perguntas para conduzir a terapia?
No atendimento da Parapsicologia Clínica sempre a anamnese começa pelos dados sobre a gestação.
- Quais as circunstâncias em que esta pessoa foi gerada?
- Como a mãe estava se sentindo?
- Qual era a posição social e financeira (sobrevivência)?
- Quais perigos a mãe passou a enfrentar na sua imaginação?
- O que as pessoas de sua relação pensavam e falavam (pai, família, amigos, médicos).
- A mãe estava preocupada com a sua saúde e a do filho?
- A mãe planejou ou tentou de alguma forma acabar com essa vida em gestação?
Existem outras perguntas a serem feitas, todas elas relacionadas à ameaça a sobrevivência do ser em formação. Em especial durante o processo de nascimento e a primeira infância.
No E-BOOK "O lado oculto da depressão" se fundamenta a teoria da Parapsicologia Clínica do Sistema Grisa, que resolve mais de 95% dos casos de depressão de forma DEFINITIVA
Quer conhecer mais sobre o asunto? No meu livro "CAUSAS DA DEPRESSÃO" todo o referente a depressão é analisado em profundidade sob a ótica científica da PARAPSICOLOGIA DO SISTEMA GRISA.
Clique no botão para ser conduzido a loja da HOTMART e comprar sua cópia (e-book)
Apenas R$ 10,00